No "Auge" do Pico da Bandeira pelo José Pedro

No Pico da Bandeira
Montanhistas vão à nascente do Rio José Pedro e ao terceiro ponto mais alto do país.
          Um grupo de montanhistas que integram a equipe da Expedição do Rio José Pedro foi até a nascente do rio localizada no Parque Nacional do Caparaó, nesta terça (17/04/2012), onde fica o Pico da Bandeira, o terceiro ponto mais alto do Brasil, com 2.892 metros de altitude. 
.


Na nascente do Rio José Pedro

         O marco inicial da expedição se deu quando a equipe formada por montanhistas dos grupos Auge e Lajinha Adventure, juntamente com membros do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental e do CBH Manhuaçu chegaram até a nascente do Rio José Pedro, próximo do Terreirão onde foi fixada uma placa alusiva ao evento. 




Tronqueira
         A expedição, que vai até o dia 21/04, fará um diagnóstico das condições ambientais do maior afluente do rio Manhuaçu, na bacia do rio Doce, com registros históricos, audiovisuais e coletas de dados técnicos. 




        Após registro audiovisual, captação de água e dados da nascente, os aventureiros trilharam até o cume do Pico. Após a descida, os expedicionários se instalaram no Parque da Cachoeira das Andorinhas onde ocorreu no dia seguinte (18) a abertura oficial do evento com os demais membros do CBH, autoridades e convidados. 

Abertura Oficial com autoridades, 
membros do CBH e convidados
        Participaram da expedição ao Pico da Bandeira Karone Marllus (Grupos Gênesis/Auge), Marck Robert (Lajinha Adventure/Prefeitura M. Lajinha), os Bombeiros Sgt Cleber, Cb Ewerton e Sd Morosini, os Policiais de Meio Ambiente Ten.Jésus, Ten.Xerxes, Sgt.Sandro, Sd.Leandro e Senisi Rocha (CBH/Imprensa).  


         Os expedicionários desse grande e relevante evento chegará em Mutum na noite do dia 20 de abril, com várias atividades no Distrito de Centenário também durante todo o dia 21. 


         De Mutum, participam oficialmente da expedição como membros do CBH, o Secretário Municipal de Meio Ambiente Shândler Corrêa, o Fiscal Agropecuário do IMA Genilson Tadeu, o Policial Militar de Meio Ambiente Cabo Gláucio  José, como estudande de Gestão Ambiental Ramon C. Ribeiro de Morais e representando os Grupos Auge e Gênesis Karone Marllus que também preside a Associação Empresarial e CDL de Mutum, lembrando que Shândler e Tadeu também fazem parte do Gênesis. 
Genilson Tadeu, Isaura (pres.CBHM),
Shandler Corrêa, Karone e Marck.

Parque Nacional do Caparaó


Placa do Marco Inicial da Expedição
Cachoeira das Andorinhas
>>  Veja mais FOTOS da Expedição clicando aqui.
>>  Assista a coletiva de imprensa do CBH na TV Catuaí clicando aqui
>>  Saiba mais sobre o CBH Manhuaçu clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas no Blog do Auge